11º Patchwork Show – verdadeiras obras de arte!

Como sabem, eu sou uma grande amante do patchwork, estou aprendendo as diversas técnicas e aos poucos ganhando prática na área. Sempre que tenho oportunidade, visito eventos do assunto e acompanho os grandes artistas brasileiros. Essa semana tive o prazer de conhecer o 11º Patchowork Show, realizado no Centro de Eventos Pró-Magno em São Paulo – SP. Diversos trabalhos maravilhosos estavam expostos e reuni alguns dos meus preferidos para vocês conhecerem, são verdadeiras obras de arte. Não é muito divulgado, mas com o patchwork é possível criar painéis como se fossem pinturas, reunindo pequenos pedaços de tecidos transformados em padrões únicos.

O trabalho do Airton Spengler é simplesmente impecável. Tenho o prazer de fazer algumas aulas com ele e, além de um artista incrível, é uma pessoa muito simpática e de um coração enorme.

A geometria é a peça chave de seu quilt, ele brinca com as formas e cria ilusões de óticas como ninguém.

“Jardim Vertical” é o nome da obra de Annamaria C. Satiro de Souza. Ela aproveita as texturas e transforma tecidos em natureza, realmente é algo muito inspirador e um trabalho meticuloso para chegar nesse resultado.

Wagner Vivan e Benigna Rodrigues da Silva trabalharam em conjunto no painel “Do meu Jardim de Infância ao meu Jardim de Delícias”. As cores e misturas de estampas ficaram incríveis.

“Ode aos Sentidos”, de Wagner Vivian é simplesmente maravilhoso. São tantos detalhes, cores, texturas que só vendo pessoalmente para conseguir entender a complexidade desde painel.

Grandes artistas também tiveram seus trabalhos expostos como Rute Sato, Rita Rocco, Rosa Maria Faria e tantos outros, a vontade é mostrar tudo. O evento também contou com as grandes marcas de tecidos e equipamentos para costura e workshops para os interessados em aprender mais um pouco sobre essa arte. Espero um dia também estar com meu trabalho exposto, vamos continuar treinando e se aprimorando.

 

1 thought on “11º Patchwork Show – verdadeiras obras de arte!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *