Fantasia da Emília vapt vupt

Olá Galerinha, meu ritmo de postagens diminuiu um pouco devido alguns compromissos, mas pretendo voltar firme e forte em breve. Fiz um tutorial muito simples e fácil de como fazer uma fantasia da Emília, a boneca do Sítio do Picapau Amarelo. A ideia é gastar muito pouco (tempo e dinheiro), no mesmo estilo daquela fantasia da Elsa, que fiz pro carnaval. Você vai precisar de:

  • 1 camiseta vermelha um número maior da criança (manga curta ou comprida fica à sua escolha);
  • 1 camiseta amarela do mesmo tamanho que a vermelha (elas precisam ser idênticas);
  • Um pouquinho de habilidade na maquina de costura ou muita paciência para costurar a mão;
  • Um pedaço de renda;
  • Cola de silicone ou de tecido;
  • Caneta para tecido preta;

A ideia é bem simples, vou cortar as duas camisetas em 4 pedaços e emendar uma cor na outra. Você só precisa cortar as duas no mesmo local, sem pressa… Após isso junte as duas partes de cima (amarela com a vermelha) e depois as duas partes de baixo (vermelha com amarela). Agora costure tudo e sua camiseta será quadriculada. Eu escolhi um tamanho maior que a criança, pois a ideia é que pareça um vestido meio curto, no estilo que a Emília usa.

Com as sobras de tecidos você poderá recortar os detalhes do vestido, fiz o formato de coração para dar um toque especial à fantasia da Emília. Cole o coração e, se estiver muito inspirado, faça alguns pontos com linha preta, para parecer mesmo uma boneca de pano. Com a caneta preta faça dois riscos paralelos no encontro de cada quadrado, imitando um ponto de costura. O toque final é por conta da renda, que você irá colar por dentro da barra do vestido, fazendo um detalhe bem delicado.

Você perceberá que sobrará bastante retalho vermelho e amarelo, se estiver bem animado dá para fazer uma peruquinha da personagem. Eu fiz tipo uma faixa de cabelo, cortei as tirar de tecido e costurei em uma faixa mais grossa. Aproveitei a parte que é a barra da camiseta, pois é mais reforçada. E está pronta a sua fantasia da Emília! Dá até para fazer a versão adulta, basta comprar uma camiseta bem grande. Gostou, então deixe um comentário e não esqueça de nos seguir no Instagram e no Facebook!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *