Um abajur cheio de charme

Alguns meses atrás visitei uma loja de móveis e artigos para decoração usados, era praticamente um brechó de decoração. Dei uma olhada em tudo e uma base de abajur cromada chamou a minha atenção, porém a cúpula estava toda manchada e era de um modelo muito antiquado. Paguei cerca de 40 reais pelo abajur e comecei a procurar alguma inspiração para transformar a peça. Vi algumas ideias de estampas feitas no estilo carimbo e resolvi testar uma mais simples para uma cúpula quadrada que tinha e estava um pouco amarelada. Seria a mistura perfeita entre o moderno geométrico da cúpula e o antigo com linhas arredondadas da base. Veja abaixo o tutorial, é muito fácil e o resultado ficou incrível.

Você vai precisar de:

  • Tinta para tecido (eu escolhi um tom de verde e outro de azul);
  • Rolo de papelão (aqueles de papel toalha ou papel higiênico);
  • Cúpula de tecido;

A estampa que escolhi fazer são círculos de duas cores diferentes, mas você pode usar outros objetos para usar como carimbo. Vi algumas ideias com folhas de plantas; pedacinhos de madeira ou até mesmo pintar com um pincel. Abuse da sua imaginação.

Dilua a tinta de tecido em um potinho, eu deixei bem diluída, pois queria um efeito bem aquarela e que a tinta se espalhasse pelo tecido. Não exagere na quantidade, ela irá render após diluída.

Use o rolinho de papelão como carimbo, comece a estampa pelo meio, assim ela se encaixará melhor em todas as faces.

Alterne as cores, deixando o padrão mais interessante. Não se preocupe em uniformizar os círculos, queremos que pareça algo pintado a mão e único. Se pingar um pouco de tinta, pingou. Use isso ao seu favor!

Deixe secar por alguns minutos e comece a próxima face da cúpula, até terminar todos os lados.

Muito fácil de fazer e o efeito final é incrível!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *