Vidrinhos com muito luxo

Eu adoro potinhos de vidro, eles são ótimos para organizar itens de higiene, temperos, materiais para artesanatos. Por isso, sempre que aparece algum vidrinho com formato interessante eu guardo para depois customizar. Como sempre busco inspirações no Pinterest, vi umas ideias de tampa de pote de vidro personalizada, a que mais gostei foi a que usaram puxadores de cristal e porcelana. Fui pesquisar e aqui no Brasil esse item não é tão acessível, por isso pensei numa alternativa e resolvi usar cristal de plástico, aquelas contas que usamos no artesanato. Escolhi também um modelo de metal, que encontrei numa loja que vende itens para fazer biju. O resultado ficou bem legal e muito fácil de fazer. Aprenda como fazer:

Materiais necessários:

  • Pontes de vidro (escolha tamanhos e formatos diferentes para fazer composições);
  • Tinta spray;
  • Cola de silicone;
  • Conta de plástico ou metal;
  • Renda de tecido;
  • WD-40 (caso tenha sobra de cola nos vidros)

Vamos começar com uma dica incrível, caso tenha ficado aquele resto de cola no vidro ou o carimbo de validade use o WD-40 para retirar. Sempre funciona e evita utilizar o removedor, que tem cheiro muito forte e acaba com as unhas.

Pinte a tampa com a tinta spray. A primeira vez que tentei não deu muito certo, eu aproximei muito o jato, teve excesso de tinta e ficou cheio de bolinhas. A melhor forma é aplicar com uma distancia de 10 cm e fazer várias camadas, esperando secar antes de aplicar cada uma delas. Caso você cometa o mesmo erro que eu, não se preocupe. Espere secar e lixe com uma lixa fina. Pinte novamente e ficará tudo certo.

Tampinhas pintadas e secas, é só colar a conta no meio, simulando o puxador. Caso queira fazer algo diferente, cole a renda em um dos vidros, ficará muito charmoso.

2 thoughts on “Vidrinhos com muito luxo”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *